Pintando o cabelo em casa: passo a passo

By Air Fryer - quinta-feira, junho 11, 2015

Eu sou daquelas que não aguentam ficar sem mexer no cabelo por muito tempo. Ou eu pinto, ou corto, tenho que mexer em alguma coisa de tempos em tempos. Quem acompanha o projeto Rapunzel sabe que eu disse que iria deixar meu cabelo crescer sem nenhuma química. Não aguentei. Minha raiz já tinha cinco dedos de comprimento, estava achando feio e decidi abafar o loiro. Tasquei uma tinta castanho claro. O resultado foi esse da foto.

Como foi todo processo.
Sempre fui muito independente com relação ao meu cabelo. Eu pinto, corto, faço luzes, aliso, é difícil ir ao salão. Uma ou duas vezes ao ano que peço para minha irmã, que é cabeleireira, dar um up nos fios. Aprendi a mexer em cabelos para não ter que depender de salão e também economizar uma graninha com coisas básicas como escova, tintura e tratamentos.

Pintar o cabelo sozinha não é coisa de outro mundo. Claro que pessoa pode se sujar,ficar com alguma parte sem tinta. Por isso eu recomendo chamar uma pessoa para ajudar na hora da tintura, principalmente se os cabelos forem grandes. Agora, se tomar alguns cuidados a cor vai ficar linda e uniforme.

Antes da tintura.
Fique sem lavar os cabelos por pelo menos dois dias antes da tintura. A oleosidade produzida pelo couro cabeludo irá protege-lo da química. Certifique-se de comprar a quantidade de tinta necessária para o comprimento do seu cabelo. Eu usei apenas um caixinha, pois meus cabelos estão curtos. E por favor, não esqueça de fazer o teste da mecha e toque, para evitar possíveis alergias e lesões aos cabelos e couro cabeludo.

Na hora da tintura.
1- Parta o cabelo em mechas pequenas para facilitar a aplicação e consequentemente deixar a cor uniforme.
2- Passe um creme ao redor das orelhas e testa. Ninguém merece ficar toda manchada, principalmente com tinta escura. Não esqueça de usar luvas, dá um trabalhão tirar aquelas manchas escuras das unhas.
3- Use um pincel para espalhar melhor a tinta. Esses frascos quem vem nas embalagens das tintas não facilitam em nada a aplicação. Eu gasto a tinta toda e não consigo pintar todo meu cabelo. Gosto deles não.
4- Com um pente penteie todo o cabelo puxando a tinta por toda extensão do mesmo.  Deixe a tinta agir o tempo recomendado pelo fabricante, nada mais, nada menos.
5- Lave bem, não deixando resquício nenhum do produto.

Tratamento pós tintura
O  cabelo fica mega seco depois que pintamos, por isso é recomendado dar uma hidratação profunda no dia que pintar. No primeiro mês faço hidratação duas vezes na semana e reconstrução 2 vezes no mês, o cabelo melhora bastante. Ah, eu também uso bastante óleo de Argan na primeira semana.Comigo funciona bastante, não sei se terá o mesmo efeito com vocês. Tenta!

Bom, é isso. Espero que o post ajude vocês que pretendem pintar os cabelos em casa.

Beijos, Ana!

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !