Construindo uma pele perfeita- Parte 2

By Air Fryer - quinta-feira, agosto 20, 2015

Vamos dar continuidade a segunda parte do post construindo um pele perfeita. Se perdeu a primeira, leia ela AQUI. Como eu falei na primeira parte, tudo é uma questão de manter uma rotina de cuidados. Coisas simples que você faz no seu dia a dia, mas que no fim deixam a pele bem mais bonita e saudável. Vamos ao resto das dicas.


Quando lavar o rosto?
Limpar a pele antes da maquiagem e aplicação de cremes ajuda na absorção dos produtos usados. O ideal é lavar o rostos duas vezes ao dia. Pela manhã, para retirar qualquer resquício de cremes, sujeira e oleosidade. E a noite para limpar toda sujeira acumulada no dia. Caso faça algum exercícios durante o dia, lave o rosto posteriormente.O suor pode obstruir os poros.

Nunca durma de maquiagem
Ir dormir sem tirar a maquiagem não é uma boa ideia. Eu sei que muitas vezes estamos cansados e o nosso maior desejo é cair na cama e dormi.Mas esse hábito pode causar muito danos a sua pele, tais como: entupir os poros, deixar a pele mais oleosa, causar alergias e fazer a pele envelhecer mais rápido. Portanto, sempre retire a maquiagem com sabonete ou removedor(ou os dois) antes de dormi, sua pele agradece.
Veja também. Dois motivos para não dormi de maquiagem
Cuidados com armazenamento e escolha da maquiagem
Pessoas com tendência ao aparecimento de acne devem dar preferência a maquiagens não comedogênicas e não acnegênicas. Esses produtos não contém ingredientes conhecidos por causarem acne e entupir os poros. Também devem evitar maquiagens a base de óleo.

Outro cuidado que devemos ter é com o armazenamento e validade dos cosméticos. Nunca deixem suas maquiagens no banheiro ou compartilhem elas com outras pessoas. Elas podem acabar se contaminado por algum microrganismo e assim causar inflamações na pele. 

Também fiquem de olho na validade de seus cosméticos. Usar maquiagem vencida pode causar acne, dermatite,alergia e infecções. 
Aprenda a manter o controle de validade de suas maquiagens
Manter hábitos saudáveis
Mantenha sua pele saudável e bonita se alimentando e dormindo bem. Coma frutas, vegetais, grãos, integrais. Fique longe de alimentos ricos em gorduras,colesterol, muito sal. Afinal, "a gente é o a gente come".

Durma bem para evitar olheiras,linhas finas, pele sem brilho. 

Curtiram as dicas? Coloquem em prática e aproveitem.

Beijos

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !