Mais de 1 ano com DIU de cobre : melhor decisão

By Air Fryer - sexta-feira, outubro 05, 2018

Já faz mais de uma no que estou com DIU de cobre. Relatei aqui a inserção e adaptação. Hoje nem mais que uso DIU, foi a melhor decisão da minha vida largar o anticoncepcional. Estou aqui para dividir minhas experiencia com vocês porque sei que muitas mulheres desejam fazer o mesmo, mas tem receio. Eu também tinha e foi lendo e ouvindo relatos de outras mulheres que decide largar o anticoncepcional.  Passado esse tempo, vou contar como estão as coisas atualmente.


Me adaptei totalmente ao DIU

Estou totalmente adaptada, nem lembro que tenho ele. E diferente do inicio da adaptação não sinto mais cólicas no período pré menstrual. Quanto ao fluxo, sim aumento, porém os dias de menstruação reduziram de 5 para 3. Isso é maravilhoso, pois no tempo do anticoncepcional durava no minimo 7 dias.  

Quais benefícios senti

A minha meta que era voltar a ter disposição foi alcançada com sucesso. Libido voltou? Sim, mas não totalmente, espero que melhore mais. 😊 Outra coisa que notei foi a diminuição das minhas celulites, não sumiram, porém diminuíram bem.  Outra coisa, voltei a conhecer meu corpo. Hoje eu reconheço quando a TPM está chegando e quando estou ovulando. Caramba, não lembrava mais o que era isso. Fiquei super feliz em me reconhecer novamente. 

Acompanhamento

Sim, é preciso acompanhar o DIU através de exames e consultas com seu ginecologista. No inicio é com mais frequência. Depois de um ano faço ultrassonografia de 6 em 6 meses para saber se ele(DIU) não saiu so lugar, se está tudo certinho. De resto, não tenho mais preocupação de ficar tomando remédio todo mês.


Espero que tenha ajudado muitas de vocês. Beijo😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !