6 dicas para você aproveitar até a última gota dos seus produtos de beleza

By Air Fryer - quarta-feira, março 02, 2016

Ninguém quer desperdiçar produtos de beleza, não mesmo? Principalmente se eles forem queridinhos e caros. E foi pensando nisso que resolvi fazer este post onde mostro algumas dicas que vão ajudar você a usar até a última gota dos seus produtos favoritos.

1. Antes de jogar fora os tubos de produtos vazios, corte eles e abra. Sempre tem um resto de produto dentro da embalagem que pode dá para usar várias vezes ainda. Se tiver um potinho para armazenar o que restou, melhor. Dessa forma você usa até última gota. Faço muito isso com bases, corretivos e hidratantes líquidos.

2. Se seu pó favorito(o qualquer outro produto em pó) quebrou, não jogue fora. Para recompactá-los é simples. Basta despejar álcool no produto até formar um pasta. Depois você pressiona com um espatula ou dedo, até ficar no formato desejado. Com um tempinho o álcool vai evaporar e o produto fica pronto para uso novamente.
3. É recomendado que depois de 6 meses aberta você jogue fora sua máscara de cílios. Isso porque esse tipo de produto tende a juntar bactérias devido sua textura e embalagem. Mas, muitas vezes elas ressecam antes do termino na validade, ai você pode recuperá-las de três formas: 

Com colírios para olhos ou soro fisiológico.
Você aplica umas gotinhas dentro da máscara de colírio ou soro e vai mexendo com o aplicador até   alcançar a texturar desejada. Cuidado para não diluir demais a máscara, vá com cautela.
Em banho Maria .
Você colocar a máscara dentro de uma vasilha com água quente e deixa esfriar lá. Depois mexa com aplicador e verifique se ficou com a texturar deseja, se não, repita o processo.
4. Delineadores em gel também ressecam com facilidade.Você pode recuperá-los com banho maria ou adicionado gotinhas de demaquilante bifásico. Eu ensino AQUI.

5. Seu batom quebrou? Calma! Podemos dar um jeito nisso com uma dica simples. Pegue uma isqueiro,vela ou fosforo acenda e mantenha as bordas quebradas(superior e inferior) perto o suficiente para derreter. Depois é só juntar as partes, dar uma ajeitadinha com o dedo e pronto.
sayyes.com
6.As vezes a base que usamos vem em uma embalagem de vidro. Ai não dá para cortar e usar o restinho. Então você despeja um quantidade de hidratante facial no frasco da base agita bem e usa como hidratante com cor. É leve e dá para usar no dia a dia


Bom gente, essas são minhas dicas para você aproveitar o máximo de seus produtos de beleza. Espero que gostem. Beijo

Já me segue nas redes sociais? FacebookInstagramTwitterGoogle+ e Youtube?

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !