3 meses com DIU de cobre

By Air Fryer - quinta-feira, setembro 21, 2017

E lá se vão três meses.  Para quem ainda não sabe da historia pode conferir lendo os posts anteriores relacionados ao assunto(AQUI) . Bom, algumas coisas aconteceram desde a inserção do meu DIU de cobre.  Mudanças hormonais, no ciclo menstrual, sangramento, enfim. Vou contar tudo que rolou.


Sangramento 

Uns 5 dias após a inserção do DIU fiz um post contando todo ocorrido. Também falei que minha menstruação estava como antes, nada de anormal. Pois é, isso não durou. Alguns dias depois ela veio e fiquei inacabáveis dois meses( e alguns dias) sangrando. Imagina só, você dia e noite usando absorvente. Fiquei bem irritada, já não aguentava mais. É bom lembrar que esse sangramento na maioria das vezes não era intenso. Tinha dia que vinha apenas uma borra insistente. 

Quando pensei que, definitivamente, o sangramento não iria acabar, ele parou de repente, pouco mais de 2 meses após a inserção do DIU.  Ufa! Pensei: " A adaptação passou". Que nada, exatamente 8 dias depois a menstruação desceu, e veio igual cachoeira. Foram exatamente 8 dias, e do nada foi embora de novo.  Com 8 dias se repetiu, do mesmo jeitinho. Hoje esse espaço entre uma menstruação e outra está durando 20 dias. Espero que aumente mais um pouquinho, até porque ainda estou dentro do chamado "período de adaptação"(que dura de 3 a 6 meses).

O fluxo e os dias de menstruação aumentaram após a inserção do DIU de cobre? 

Como eu falei antes o fluxo aumento, e muito. De ter que ficar policiando absorvente para ver se está vazando.Isso é horrível, principalmente quando a gente não está em casa. Os dias não aumentaram, até diminuíram.  Quando eu tomava anticoncepcional tinha mês que ficava 15 dias sangrando. Agora é no máximo uma semana. 👐

E as cólicas e TPM?

Cólicas só sinto quando estou no período pré-menstrual, apenas um incomodo. Bem suportável.  Já a TPM piorou um pouquinho, mas dura apenas 2 dias. Porém fico bem chata. O marido que sofre 😀

Como me sinto
Estou me sentindo bem melhor, mais disposta as dores nas pernas diminuíram muito. Nem lembro que tenho DIU.  Medo de engravidar? Não tenho! Confio na eficácia do DIU.  Estou super feliz e queria dividir minha experiência com vocês. Sei que tem muitas meninas que tem vontade de colocá-lo, mas ainda há muito receio.  

No Facebook existe uma grupo chamada DIU de cobre, lá muitas meninas contam sua experiências. Esse grupo me ajudou a sanar algumas dúvidas. Vale a pena dar uma passada por lá.

É isso, em breve volto com mais relatos. Beijo 😚

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Olá me chamo marciliene e estou com 3 meses que uso diu de cobre,e estou com sangramento cor de borra de café e depois vem normal,para e depois volta o sangramento.gostaria de saber se isso é normal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !