Dicas de maquiagem para controlar a pele oleosa

By Air Fryer - quinta-feira, abril 26, 2018

Maquiagem perfeita e pele oleosa quase nunca andam lado a lado. Quem tem esse tipo de pele geralmente sofre na hora da escolha e de fazer a maquiagem. A aparência de pele brilhante é comum. Mas algumas dicas te ajudaram a controlar todo esse óleo.  Vamos as dicas!


1. Procure um primer eficaz para a pele oleosa

Use sempre um bom primer antes de começar sua maquiagem. Certifique que ele é direcionado para pele oleosa. Porque para quem não sabe, existem vários tipos de primer e nem sempre ele tem como foco deles é controlar a oleosidade.

2. Evite excesso de corretivo

O excesso de corretivo pode causar acumulo de produto, principalmente nas linhas de expressão. E quem tem pele oleosa tem mais propensão de acontecer esse efeito.

3. Aposte em  lenços antibrilho

Lenços antibrilho podem ser usados durante todo dia para absorver a oleosidade sem ter que retirar toda maquiagem. Além disso, ele te ajudar a da aquele up na make.

4. Limpador

O ideal é sempre antes da maquiagem lavar bem o rosto para retirar toda maquiagem. Dessa forma a pele absorverá os produtos que serão aplicados posteriormente. 

5. Adstringente

Outro produto que não se pode dispensar é o tônico adstringente depois do limpador. Ele ajudará a controlar a oleosidade da pele.

6. Remova maquiagem anted de dormir

Essa dica é importantíssima! É essencial remover todo e qualquer vestígio de maquiagem antes de dormir. Deixar resíduos de maquiagem na pele pode agravar a oleosidade. 

Todas essas dicas te ajudarão a fazer uma boa maquiagem mantendo a pele longe da oleosidade. Experimente e diga se funcionou com você. 

Beijo 😗

  • Compartilhar:

Você pode gostar também

0 comentários

Obrigada por comentar !